Especialistas em Instalações Técnicas Controle de Iluminação Iluminação de monumentos Infra-estruturas de comunicações Sistemas de protecção contra descargas atmosféricas

Grupos Emergência

Tipos de Grupos de Emergência

Grupos Emergência

Os Grupos de Emergência são destinados à produção de energia eléctrica de recurso em edifícios ou em unidades industrais

O grupo de emergência é composto por dois componentes fundamentais que são o motor e o alternador

Os Grupos de Emergência podem ter potências que podem chegar a 4000 kVA e podem ser montados em chassis aberto ou canopiado para versões insonorizadas.

Arranque dos Grupos de Emergência

O quadro de comando do Grupo de Emergência, permite efectuar o seu arranque de forma manual ou automática, assim como operar diversos geradores em paralelo entre si ou fazer o paralelo com a rede eléctrica.

A ordem de arranque de um Grupo de Emergência faz-se de modo automático regulável de 2 a 10 segundos, quando existe uma falha de tensão da rede ou quando existem variações de tensão na ordem dos 10% ou de frequência de mais ou menos 1,5 HZ.

Nos Grupos de Emergência são normalmente admitidas três tentativas de arranque consecutivo de arranque automático.

A ordem de paragem automática faz-se quando são restabelecidas as condições de funcionamento, com as seguintes temporizações:

  • Entre 1 a 5 minutos para deslastre do alternador
  • Entre 1 a 15 minutos para paragem do motor

Manutenção dos Grupos de Emergência

Dado tratar-se de um equipamento de elevada importância na rede de emergência, dever-se-ão fazer testes mensais de arranque do grupo de emergência e, se possível, com tomada da carga, durante mais ou menos 30 minutos de modo a aferir-se sua a capacidade de operacionalidade.

Ao nível por exemplo do terciário os equipamentos prioritários, também denominados cargas críticas que normalmente ficam penduradas no grupo de emergência são as bombas de incêndio e esgoto, os sistemas de desenfumagem, as iluminações de emergência das zonas comuns e escada, elevadores dos bombeiros as câmaras frigorificas, as centrais de segurança e a central telefónica.

Especialista em Grupos de Emergência

A Iberinstal, por forma a disponibilizar a solução adequada a cada caso, tem trabalhado com as principais marcas de Grupos de Emergência, destacando-se nos motores a Volvo, VM, Perkins, John Deere, Cummings e Mitsubishi e nos alternadores a Stamford e Leroy Somer

Preencher formulário para pedido de orçamento ou informações
Projectos Realizados
Get Adobe Flash player
Área Internacional

Iberinstal é uma empresa participada do Grupo Finertec
Iberinstal é uma empresa participada do Grupo Finertec