Especialistas em Instalações Técnicas Controle de Iluminação Iluminação de monumentos Infra-estruturas de comunicações Sistemas de protecção contra descargas atmosféricas

Vídeo Vigilância

Sistemas de Vídeo Vigilância

Sistemas de Vídeo Vigilância

Um sistema vídeo vigilância CCTV consiste fundamentalmente, num conjunto de câmaras colocadas estrategicamente que captam e transmitem imagens para um sistema de gestão de vídeo que permite entre outras, a visualização e gravação das imagens captadas.

A utilização de sistemas vídeo vigilância a partir de uma sala de controle permite a visualização dos movimentos de uma grande superfície, onde exista uma grande afluência de pessoas ou até numa área privada. A colocação de câmaras visíveis em pontos estratégicos dissuade qualquer intento de delito, o que proporciona aos visitantes ou proprietários um maior sentimento de segurança.

Tipos de Vídeo Vigilância

Existem fundamentalmente dois sistemas de vídeo vigilância: o sistema analógico e o sistema digital (IP). Os sistemas mistos são igualmente utilizados, geralmente quando já existe um sistema analógico e se pretende aproveitar os equipamentos existentes.

O sistema analógico de vídeo vigilância transmite as imagens das câmaras por meio de cabo coaxial para monitores analógicos. Esta transmissão é destinada apenas a algumas pessoas, pelo que se trata de um sistema fechado.

O sistema de vídeo vigilância digital fica ligado através de uma rede de comunicações estruturada (TCP/IP), ao contrário da analógica que utiliza uma rede coaxial.

As câmaras IP proporcionam uma solução simples e eficaz na captura de imagens de vídeo de alta qualidade e transmitem-nas em vários tipo de rede incluindo a Internet. Elas operam de forma independente e podem ser instaladas em qualquer ambiente que possua uma conexão à rede IP ou modem.

As câmaras IP não precisam de hardware ou software adicionais para capturar e transmitir as imagens.

As câmaras IP são em regra mais caras que as convencionais (analógicas). Em termos de cablagem a solução IP é mais económica.

Utilizam-se câmaras fixas ou móveis, consoante a natureza e disposição do espaço.

Especialista em Vídeo Vigilância

A Iberinstal na sua vasta experiência na implementação de sistemas de vídeo vigilância dispõe de parcerias com as marcas mais relevantes tais como a Panasonic, Siemens, Sony e outras.

Preencher formulário para pedido de orçamento ou informações
Projectos Realizados
Get Adobe Flash player
Área Internacional

Iberinstal é uma empresa participada do Grupo Finertec
Iberinstal é uma empresa participada do Grupo Finertec